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Image by Minh Pham

Tranquilidade no Processo de Financiamento

O processo de financiar um imóvel deve ser fácil e prático, por isso a Habitar criou soluções para ajudar você na escolha do melhor banco.Tudo para você focar no que mais importa: o seu novo lar.

Negociamos para você

Os especialistas da Habitar cuidam de toda negociação de taxas com os principais bancos do mercado e da documentação necessária para aprovação de sua proposta e cadastro junto ao banco.

Espaço de Trabalho Modern
Sala de estar com vista

O imóvel quem escolhe é você!
 

Imóvel residencial ou comercial, a Habitar tem especialistas experientes que viabilizam a sua compra.

Atendimento exclusivo e personalizado

Nossos especialistas estão sempre disponíveis para acompanhar você em cada etapa com transparência e comodidade.

No escritório

Dúvidas Frequentes

  • Quais as etapas da contratação de um financiamento?
    ● Pré-aprovação: etapa rápida e online, que garante que os bancos estão dispostos a fazer negócio com o cliente ● Levantamento de documentação (feita com auxílio da Habitar): qualquer banco pedirá para o cliente o conjunto de documentos mínimos necessários para aprovar um financiamento ● Aprovação de crédito: O banco avalia (1) a renda, (2) o histórico de crédito, (3) o imóvel e (4) quaisquer pendencias jurídicas do CPF ou CNPJ do cliente ● Busca pela melhor taxa: a Habitar te ajuda a encontrar a melhor taxa. Negociamos com os grandes bancos e atuamos com as melhoras taxas do mercado ● Avaliação dos imóveis: o banco envia empresas parceiras para avaliar o imóvel. Esta etapa precisa ser feita após a conclusão da obra ● Contratação do empréstimo: Assessoramos o cliente na assinatura dos contratos, assim como ITBI e cartório.
  • O que estou pagando na parcela do meu financiamento?
    A parcela mensal de um financiamento, independente do banco contratado, é composta pelos seguintes custos: ● Amortização: o valor da parcela destinado a 'abater a divida' com o banco ● Juros: o valor da parcela destinado à cobrança de juros pelos bancos ● Seguro contra Morte de Invalidez Permanente (MIP): cobrança obrigatória por lei que quita sua dívida com o banco em caso de morte ● Seguro contra Danos Físicos ao Imóvel (DFI): Cobrança obrigatória por lei que protege o banco caso o imóvel sofra um dano irreparável
  • Qual a renda mínima necessária para financiar um imóvel?
    Os bancos têm o direito de pedir comprovação de uma renda mínima mensal para liberar um financiamento, relacionada com o tamanho da parcela. Essa é a 'regra dos 30%'. O cliente precisa comprovar uma renda 3 x maior que o valor da parcela. Como comprovar: Toda renda comprovada através de holerite e imposto de renda. É possível utilizar mais de um CPF para compor a renda mínima (por exemplo, somar a renda de entes familiares). Qual é esse valor: Um imóvel de R$ 1 milhão, com R$ 200 mil de entrada, teria uma parcela inicial de R$ 8 mil reais por mês. Seria necessário então comprovar uma renda deaproximadamente R$ 24 mil reais por mês.
  • Quanto preciso dar de entrada para financiar imóveis?
    Embora os bancos abram algumas exceções caso a caso, o cliente precisa dar 20% do valor de imóvel como entrada (pagamento a vista). Ou seja, a cada R$ 1 milhão de valor de imóvel, o cliente precisa ter R$ 200 mil de entrada.
  • O que é e como eu uso o FGTS como entrada no meu imóvel?
    Se você trabalhou no mínimo três anos com carteira assinada, pode usar o dinheiro do FGTS no pagamento da entrada do imóvel. O uso de FGTS foi liberado para entrada de imoveis com preço de até R$ 1.5 milhão. Você pode verificar seu saldo no site da Caixa ou no aplicativo FGTS (para celulares). Porém, também é possível fazer uma conta rápida para saber seu saldo aproximado. Em média, se acumula 1 salário por ano de contribuição (trabalho com carteira assinada). Com isso, caso o cliente tenha recebido em média R$ 20 mil reais por mês nos últimos 3 anos, ele teria R$ 60 mil acumulado de FGTS neste período.
  • Quais documentos eu preciso para contratar um financiamento?
    Para se cadastrar em um financiamento é necessário os seguintes documentos (a Habitar ajuda o cliente com todos esses passos): ● RG e CPF; ● Certidão de estado civil; ● Comprovante de residência; ● Comprovante de renda; ● Certidão conjunta negativa de débitos relativos a tributos Federais e à Dívida Ativa da União; ● Cópia da Carteira de Trabalho, extrato da conta do FGTS e autorização para movimentação de conta;
  • O que preciso fazer para obter uma Carta de Crédito Imobiliário?
    A carta de crédito imobiliário é um documento, com validade, emitido pela instituição financeira afim de informar o valor de financiamento que o contratante está aprovado e a qual taxa. Essa avaliação é feita diretamente pela instituição financeira após uma análise de crédito dos proponentes envolvidos na compra do imóvel. Na Habitar Assessoria Imobiliária cuidamos de todo o processo de financiamento imobiliário para você, inclusive a emissão da carta de crédito junto ao banco de sua preferência garantindo que seu financiamento ocorra da forma mais fácil e cômoda para você.
Prédio com piscina

Home Equity ou Empréstimo com Garantia de Imóvel

O Empréstimo com Garantia de Imóvel, também conhecido como Home Equity, funciona assim: você pode pedir um empréstimo e colocar seu imóvel como garantia de pagamento, sem você precisar vender ou sair dele, e com parcelas que cabem no seu bolso.

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A Habitar Crédito Imobiliário - Leone & Zanetini Assessoria em Crédito Imobiliário LTDA - CNPJ 38.057.654/0001-24, atuamos como correspondente Bancário para facilitar os processos de contratação de 1) Financiamento Imobiliário e 2) Empréstimos com Garantia Imóvel. Como Correspondente Bancário, seguimos as diretrizes da Resolução nº 3.954 do Banco Central do Brasil. Somos correspondentes bancários das seguintes instituições: Banco Bradesco (CNPJ 60.746.948/0001-12), Banco Itaú Unibanco (CNPJ 60.701.190/0001-04), Banco Santander (CNPJ 90.400.888/0001-42), 

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